quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Da minha memória

Há muitos (muitos) anos atrás vi uma reportagem sobre a memória, como ela funcionava. Quanto mais sentidos usamos para realizar uma dada tarefa, mais expressiva será nossa memória sobre esse evento. Por exemplo: se quiser memorizar um texto apenas lendo, será muito mais difícil que estudá-lo reescrevendo, lendo e falando tal texto, compreende?! Pois então, pensei “Caraça! È mesmo!” Comecei a botar isso em prática desde então...


Mas isso tava meio adormecido até pouco tempo, quando disse isso pr’um amigo (não lembro quem). Quando terminei de explicar a parada falei “Caraça! Tô diagnosticado!” Finalmente tinha achado a causa da minha falta de memória: tava faltando emoção na minha vida.


Como falei num post aí, tava numa linha muito racional e (muitas vezes) ignorando a emoção. Nossa emoção é atrelada aos sentidos, por isso quando você se emociona tende a gravar esse facto na memória.


Ultimamente tenho passado por muitas emoções. O que não quer dizer que minha memória tá boa, mas tá melhorando.... hehehehe Mas “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...” HAEUHEUHAEUHAUAE É um poeta....

3 comentários:

  1. Então... emocionemo-nos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de algo relacionado com a memória: Já usou a expressão "Saber de cor"? Quem ama algo, não o esquece. Portanto, quem sabe algo de coração, vai lembrar-se disso para sempre. "Saber de cor" provém daí. Acho que a memória está ligada à emoção mesmo.

    ResponderExcluir