quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Kokoro no Kamae

Kokoro no Kamae – Postura do Coração

(Kokoro = coração; Kamae = postura)

Autor desconhecido.



Esse texto é de cunho Marcial e me foi passado pelo mesmo sensei que me disse “O coração tem razões que nem a razão explica”. Ele me enrolou quase um ano para me mostrar esse texto. Depois entendi o porquê. Para compreendê-lo era preciso compreender outras coisas antes. É curto, mas muito profundo. Claro que o entendimento depende da vivência de cada um, mas acho que poderão extrair coisas importantes daí, sendo artistas marcias ou não...



“A Vontade, a Intenção. Por trás dos seus atos, palavras, TUDO, deve haver a Vontade e a Intenção.

Um ataque não passa de um simples ataque se não tiver Vontade nem Intenção de LESAR. Palavras sem Vontade e Intenção são VAZIAS, sem significado REAL.

A sua Vontade pode CRIAR ou DESTRUIR, basta realmente querer e acreditar e seu espírito moverá montanhas”.

2 comentários:

  1. o.0

    cara. essa imagem tua ta fantástica.
    quer ser meu amigo?"

    uhauahuahha.
    que meda.

    ResponderExcluir
  2. caraca. que bizarro.
    hj vi um filme, em que um traficante tava tentando fazer um acordo com outro.
    aí ele obteve a seguinte resposta:
    vc podia ser o Dom Corleone em pessoa que eu n ia aceitar!

    em QUEM eu pensei?

    ^^

    bjouls!

    ResponderExcluir