sexta-feira, 12 de junho de 2009

Burrocracia

Após ser abordado 672 vezes (em 4 anos) pelos atendentes de conta universitária na UERJ, resolvi abrir uma conta. Mas não abri lá, fui numa agência alhures. Claro que não resolvi abrir uma conta de tanto que me perturbaram (se fosse o caso, teria feito na 300ª vez). Nunca simpatizei com bancos. Muita burocracia. Por isso nunca abri uma conta...até agora...

Precisava de uma conta internacional pra sacar meus lucros com o Poker (obviamente também aproveitarei as vantagens de ter uma conta, não sou maluco...). Bom, esse foi o contexto do causo... Abri a conta, esperei (muito) até chegar o cartão (que veio errado, mas isso não é o foco do post) e hoje, finalmente, fui desbloquear o cartão... Embora deteste resolver coisas burocráticas por telefone, segui as instruções e liguei para Central de atendimento:

"Mulher-robô": - Se deseja blá, blá, blá, tecle 1; Se deseja blá, blá, blá, tecle 2 .....ad infinitum

Depois de algumas transferências (e uns 6 minutos) a primeira pessoa me atendeu:

Atendente 1: Boa talrdi, com quem falo?
Eu: Buenas! Sou Luis Augusto, abri uma conta e queria desbloquer o cartão. POSSO FAZER ISSO NA MINHA AGÊNCIA?! (guarde isso)
Atendente 1: Não, o Sr. faz pelo telefone.
Eu: Você pode me ajudar, então?
Atendente 1: Não. O Sr. deve ligar para este outro telefone XXXX-XXXX. O Sr. quer que eu te transfira?
Eu: Por favor... (ainda sem entender direito...)

Daí comecei uma viagem por vários ramais e falando com muitas atendentes. Confirmei meus dados 7 vezes, não lembro (pra variar) o que falei, mas estavam achando que Eu não era Eu. Quando resolvi este empecilho já haviam se passado 28 minutos. Tudo bem, foi um mal-entendido... sou paciente. Quando, depois de mais uns minutos, finalmente a "mulher-robô" falou "digite o n° do CPF do titular", adivinha o que fiz?! ERREI O NUMERO!!!

Já tava me achando um Jegue por ter errado o n°, mas quando me disseram que teria que fazer TUDO de novo, pensei: "...coitado do Jegue... tenho que estudar muito pra ser como ele!"

Alguns minutos depois (vai somando...) tô lá falando com a Atendente 13:

Atendente 13: Não posso te ajudar. Para o Sr. fazer isso deve ir no XXXX-XXXX. Quer que eu transfira o Sr. ?
Eu: ...Por favor...
(musiquinha de tranferência)
Atendente 14: Boa talrdi, Sr. Luis Augusto! (até já sabiam que era eu!)
(expliquei o caso lá pr'essa atendente... e já tinha passado de 1 hora no telefone!)
Eu: Como faço para resolver isso?
Atendente 14: O Sr. PODE IR NA SUA AGÊNCIA NA SEGUNDA-FEIRA QUE ELES FAZEM ISSO LÁ.
Eu: ... ... ... Muito obrigado, Fulana!...

Desliguei o telefone e pensei: Será que a atendente 1 quis "me ajudar"?


Será que isso faz parte da minha maré de azar?!
Isso acontece com todo mundo?!
Isso já aconteceu com você?!

5 comentários:

  1. HUAHUHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUHUAHUUAHHHAUUHAH. ARF ARF UHAUHAHAUAHUHAU

    cara, acho q isso acontece com todo mundo, mas n aconteceu comigo.
    coisas parecidas, já.

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. heey! ah, eu tenho várias histórias com telemarketing... depois te conto! bjoo

    ResponderExcluir
  3. aheuaehueahueheaueah
    seu blog tá ótimo, dei altas risadas, parabéns. até um dia qualquer!

    ResponderExcluir
  4. Tenho um amigo que já trabalhou como atendente de telemarketing e escreveu um livro sobre o assunto. Confesso que só comprei pra dar uma força, pois poderia escrever um livro tb com minhas próprias experiências, só que por ponto de vista diferente do dele... mas não gosto muito de relembrar coisas ruins... deixa isso pra lá. Em tempo, vc é muito paciente mesmo, hein. Inclusive pra contar essa história com tantos pormenores...

    ResponderExcluir